Nova Iguaçu amplia campanha de vacinação contra a febre amarela

Nova Iguaçu amplia campanha de vacinação contra a febre amarela

Medida foi tomada pela prefeitura de Nova Iguaçu, após confirmação do vírus pela Fiocruz


Por
Publicado em 09/01/2018 às 14:53:09

Nova Iguaçu amplia campanha de vacinação contra a febre amarela. Reprodução/Foto: Google
Nova Iguaçu amplia campanha de vacinação contra a febre amarela. Reprodução/Foto: Google

Rio – A Prefeitura de Nova Iguaçu, ampliou sua campanha de vacinação contra a febre amarela, na manhã deste sábado, na Praça de Tinguá. Um posto montado no local, ficará aberto das 8h às 17h. Até o momento, cerca de 400 pessoas já forma vacinadas. A medida foi tomada pela prefeitura de Nova Iguaçu, após confirmação da morte de um macaco por febre amarela na região da Reserva Biológica do Tinguá. Outros postos de saúde da região ficarão abertos de segunda a segunda, entre eles:  Rio d’ouro, Jaceruba e  Adrianópolis.

A vacina faz efeito após dez dias da aplicação. “A região de Tinguá recebe cerca de 35 mil turistas no verão, por isso reforçamos as vacinações. Desde março do ano passado, cerca de 180 mil pessoas foram vacinadas, o que significa 30% da população do município”, contou o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Hildoberto Carneiro de Oliveira. Ele acrescentou que uma das medidas para evitar contaminação da doença é a entrada de equipes de saúde residências de moradores, que farão um cadastro para visita aos postos.

 Em novembro do ano passado, agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental de Nova Iguaçu (Suvam) encontraram um macaco morto pelo vírus, na Reserva Biológica de Tinguá, que fica na divisa entre a cidade e o município de Duque de Caxias. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro recomendou às prefeituras de outros municípios que ampliem a vigilância sanitária e intensifiquem a vacinação contra a febre amarela.

São eles: Tanguá, na região metropolitana do Rio e Miguel Pereira, na região centro-sul do estado. Nessas três cidades foram registrados casos de macacos mortos com resultado positivo para a febre amarela.

Por Equipe iRJO

Acompanhe o autor

Siga-me

NOTÍCIAS SOBRE

febre amarelafiocruznova iguaçusaúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO


© 2013 - 2018 copyright. Todos os direitos reservados a equipe IRJO.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações por qualquer meio sem a prévia autorização da instituição. Dúvidas? Entre em contato e/ou Consulte LEI Nº 9.610, de 19 de FEV de 1998.

Pololítica de Privacidade